Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 5: Capítulo 5

Página 52

Buck observou-os, apreensivo, quando eles começaram a desarmar a tenda e a carregar o trenó. Moviam-se com enorme dispêndio de esforço, mas sem sombra de método. A tenda foi enrolada numa trouxa trapalhona e três vezes maior do que devia ser e os pratos de estanho guardados por lavar. Mercedes, saltitando, atravessava-se continuamente no caminho dos homens e desfiava uma algaraviada ininterrupta de reprimendas e conselhos. Quando eles colocaram um saco de roupa no trenó, à frente, ela sugeriu que devia ser colocado atrás; e, quando eles o colocaram atrás e já o tinham coberto com um par de outros embrulhos, ela foi descobrir coisas esquecidas que só podiam ir naquele saco, e os pobres desgraçados tiveram de descarregar tudo outra vez.

Três homens de uma barraca vizinha saíram para a rua e puseram-se a observar, sorrindo, divertidos, e piscando o olho entre si.

— Levam aí uma bela carga, sim senhor — disse por fim um deles. — Não é que me queira meter na vossa vida, mas se fosse a vocês não levava a barraca.

— Nem pensar nisso — gritou logo Mercedes, erguendo as mãos num gesto elegante de consternação. — Que seria de mim sem essa barraca?

— Estarmos na Primavera e doravante não apanharão mais tempo frio — replicou o homem.

Mercedes abanou a cabeça com decisão e Charles e equilibraram as últimas trapalhices no topo daquela carga descomunal.

— Acham que isso vai andar? — tornou um dos homens.

<< Página Anterior

pág. 52 (Capítulo 5)

Página Seguinte >>

Capa do livro O apelo da floresta
Páginas: 99
Página atual: 52

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 6 67
Capítulo 7 82
Capítulo 1 1
Capítulo 2 13
Capítulo 3 23
Capítulo 4 39
Capítulo 5 50