Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 6: Capítulo 6

Página 75

A corda, esticada na força da corrente, fê-lo mergulhar, e assim permaneceu até o seu corpo embater na margem e ele ser içado para fora. Vinha meio afogado. Hans e Pete precipitaram-se sobre ele e massajaram-no até o fazerem vomitar a água que engolira. Finalmente, Buck conseguiu pôr-se de pé, mas tornou a cair. Nisto, a voz de Thornton fez-se de novo ouvir, e, embora não conseguissem distinguir-lhe as palavras, perceberam que estava a chegar ao fim das suas forças. A voz do dono produziu em Buck o efeito de um choque eléctrico. De um pulo pôs-se em pé e correu margem acima, à frente dos homens, para o ponto de onde fizera a primeira tentativa.

De novo o amarraram à corda e o largaram, e de novo ele se arrojou à agua, mas desta feita mesmo para o meio da corrente. Calculara mal da primeira vez, mas agora não tornaria a enganar -se. Hans ia-lhe cedendo corda, enquanto Pete a desembaraçava de qualquer enleio. Buck continuou, até se encontrar na paralela de Thornton; nessa altura voltou-se e, à velocidade de um expresso, deixou-se arrastar na direcção dele. Thornton viu-o aproximar-se e, quando Buck, com a força da corrente, embateu violentamente nele, ergueu-se com esforço e fechou os braços em volta do pescoço hirsuto do cão. Hans passou a corda pelo tronco de uma árvore e Buck e Thornton foram arrastados debaixo de água. Lutando por respirar, quase sufocados, qual de cima, qual debaixo, arrastados pelo leito encapelado e atirados de encontro às rochas e troncos de árvores, alcançaram finalmente a margem.

Quando Thornton voltou a si, estava de barriga para baixo, atravessado num tronco, que Hans e Pete violentamente impulsionavam para cima e para baixo. O seu primeiro olhar foi para Buck, sobre cujo corpo desfalecido e aparentemente sem vida Nig uivava, enquanto Skeet lhe lambia o focinho e os olhos cerrados. Também Thornton estava contuso e amachucado, mas, mal se refez, debruçou-se carinhosamente sobre o corpo de Buck e descobriu-lhe três costelas partidas.

— Está decidido — anunciou. — É aqui mesmo que vamos acampar. — E assim fizeram, até se unirem as costelas de Buck e ele poder prosseguir viagem.

<< Página Anterior

pág. 75 (Capítulo 6)

Página Seguinte >>

Capa do livro O apelo da floresta
Páginas: 99
Página atual: 75

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 6 67
Capítulo 7 82
Capítulo 1 1
Capítulo 2 13
Capítulo 3 23
Capítulo 4 39
Capítulo 5 50