Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 7: Capítulo 7

Página 95

No mesmo instante, Buck avistou o que fora a cabana de ramos de abeto, e o que viu pôs-lhe em pé o pêlo do pescoço e das espáduas. Uma onda de raiva incontida passou por ele. Não deu porque estava a fugir, mas rugia alto com uma ferocidade terrível. Pela última vez na sua vida deixou que a paixão levasse a melhor sobre a astúcia e a razão, e foi pelo seu grande amor, por John Thornton, que perdeu assim a cabeça.

Os Yeehats dançavam em volta dos destroços da cabana de abeto quando ouviram um rugido assustador e viram lançar-se sobre eles um animal como antes nunca tinham visto. Era Buck que, furacão vivo de fúria, se arremessava sobre eles num frenesim de destruição. Atirou-se ao homem que se encontrava mais perto (tratava-se do chefe dos Yeehats) e rasgou-lhe a garganta de um lado ao outro, até a jugular cortada esguichar sangue em abundância. Não se deteve a esfacelar a vítima, mas passou adiante, e num segundo salto dilacerou a garganta a outro homem. Era impossível oferecer-lhe resistência. Mergulhou para o meio deles, despedaçando, rasgando e destruindo, num rodopio constante e terrível, que desafiava as flechas disparadas sobre ele. De facto, tão incrivelmente rápidos eram os seus movimentos e tão juntos se encontravam os índios uns dos outros, que se matavam com as próprias flechas, e houve até um jovem caçador que, tentando alvejar com a lança o corpo de Buck, que ia pelo ar, a foi cravar no peito de outro caçador, com tal força que o atravessou de lado a lado, aparecendo-lhe a ponta nas costas. Então, o pânico apoderou-se dos Yeehats, que, tomados de terror, fugiram através da floresta, proclamando, na sua fuga, o advento do Espírito do Mal.

E Buck era, na realidade, o Demónio encarnado, perseguindo-os enraivecido e derrubando-os como veados, ao fugirem por entre as árvores. Fora um dia fatídico, aquele, para os Yeehats. Dispersaram-se por toda aquela região, e só passada uma semana é que os últimos sobreviventes se conseguiram juntar num vale mais abaixo e contaram as perdas. Quanto a Buck, abandonada a perseguição, voltou para o acampamento devastado. Encontrou Pete no local onde fora assassinado, debaixo dos cobertores e no primeiro momento de surpresa.

<< Página Anterior

pág. 95 (Capítulo 7)

Página Seguinte >>

Capa do livro O apelo da floresta
Páginas: 99
Página atual: 95

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 6 67
Capítulo 7 82
Capítulo 1 1
Capítulo 2 13
Capítulo 3 23
Capítulo 4 39
Capítulo 5 50