Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 2: O LOTE N° 249
(The lot n. 249)

Página 27

ARTHUR CONAN DOYLE

CONTOS DE MISTÉRIO

39

- Está a exibir as suas cartas, meu velho! - disse-lhe. Que juiz mais parcial! No fundo, não tem nada contra esse upo, excepto ISSO.

- Que quer? Conheço-a desde quando não era mais alta do que o seu cachimbo, e não gosto que corra riscos. Ora, corre um. Ele tem o ar de um animal selvagem. E possui um carácter de selvagem, um carácter venenoso. Recorda-se da zaragata com Long Norton?

- Não. Esquece-se sempre de que sou novo aqui.

- É verdade. O caso remonta ao último inverno. Claro que conhece o caminho próximo do ribeiro? Muitos rapazes passeavam-se por aí. À cabeça Bellingham. Cruzaram-se com uma velhota vendedeira no mercado. Tinha chovido, e sabe como ficam os campos quando choveu. O caminho passava entre o ribeiro e um grande charco que era quase tão largo. Ora bem, sabe o que fez este porco? Não se incomodou, continuou a direito, e empurrou a velho ta para a lama onde se sujou copiosamente, ela e as suas provisões. Era conduzir-se como um malandro! Long Norton, que é todavia o mais meigo dos homens, disse-lhe abertamente o que pensava. Uma palavra puxou outra; em conclusão, Norton aplicou-lhe uma grande bengalada entre os ombros. O caso causou escândalo, e nada é mais divertido do que ver a cabeça de Bellingham quando encontra Norton. Meu Deus, Smith, são quase onze horas!

- Não há nenhuma pressa! Acenda outro cachimbo.

- Não. Em princípio, estou em período de treino. E afinal fico para aqui a conversar em vez de estar bem tapadinho na minha cama! Vou pedir-lhe emprestado o seu crânio, se não lhe fizer diferença. Williams tem o meu há um mês. E vou também levar os ossinhos do ouvido, se me jurar que não lhe

fazem falta.

<< Página Anterior

pág. 27 (Capítulo 2)

Página Seguinte >>

Capa do livro Contos de Mistério
Páginas: 167
Página atual: 27

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O ANEL DE THOTH 1
O LOTE N° 249
(The lot n. 249)
23
O SOLAR ASSOMBRADO DE GORESTHORPE
(The haunted grange of Goresthorpe)
63
DE PROFUNDIS
(De profundis)
87
A NOVA CATACUMBA
(The new catacomb)
100
BRINCANDO COM O FOGO
(Playing with the fire)
119
O BOIÃO DE CAVIAR
(The pot of caviare)
134
O ESPELHO DE PRATA
(The silver mirror)
151
COMO TUDO ACONTECEU (How it happened) 163