Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 3: O SOLAR ASSOMBRADO DE GORESTHORPE
(The haunted grange of Goresthorpe)

Página 85

Sem nenhuma dúvida, este par de bandidos, à espreita de um golpe, surpreendera a conversa indiscreta de Jack Brocket acerca da pesquisa, e tinham-se apressado a aproveitar esta ocasião tão tentadora.

Quanto aos meus visitantes menos substanciais, quanto às visões curiosamente grotescas com que fora divertido, devo atribuí-las a algum poder possuído sobre o mundo oculto pelo meu amigo de Nottingham?

Durante muito tempo, fiquei incerto a este respeito e acabei por fazer uma tentativa para resolver o problema, consultando um químico médico de grande notoriedade e enviando-lhe as poucas gotas da pretensa essência de lucoptolycus que restavam no meu frasco.

Reproduze aqui a carta que ele me escreveu, considerando-me muito feliz por poder terminar a minha pequena história com as graves palavras de um homem de ciência:

Arundel Street

Caro senhor:

O seu caso tão singular interessou-me extremamente.

A garrafa que me enviou continha uma forte solução de cloral, e a quantidade que o senhor mesmo diz ter engolido deve elevar-se pelo menos a oitenta grãos de hidrato.

Isto chegava naturalmente para reduzi-lo a um estado parcial de insensibilidade, tendendo gradualmente para um coma completo.

Neste estado semiconsciente de cloralismo, acontece muito frequentemente que se apresentam visões nítidas e estranhas, muito particularmente nos indivíduos que não estão acostumados a utilizar este remédio.

Diz-me na sua nota que o seu espírito estava saturado de literatura de fantasmas, e que se ocupou imenso tempo e assiduamente a classificar e a reunir as formas variadas que assumem, dizem, as aparições.

Deve igualmente recordar-se de que esperava ver algo deste género e que o seu sistema nervoso tinha chegado ao grau de tensão mais oposto à natureza.

<< Página Anterior

pág. 85 (Capítulo 3)

Página Seguinte >>

Capa do livro Contos de Mistério
Páginas: 167
Página atual: 85

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O ANEL DE THOTH 1
O LOTE N° 249
(The lot n. 249)
23
O SOLAR ASSOMBRADO DE GORESTHORPE
(The haunted grange of Goresthorpe)
63
DE PROFUNDIS
(De profundis)
87
A NOVA CATACUMBA
(The new catacomb)
100
BRINCANDO COM O FOGO
(Playing with the fire)
119
O BOIÃO DE CAVIAR
(The pot of caviare)
134
O ESPELHO DE PRATA
(The silver mirror)
151
COMO TUDO ACONTECEU (How it happened) 163