Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 10: Capítulo 10

Página 90

Gabriel ia fazer algumas perguntas à sua tia acerca da rapariga, mas ela desalvorou atrás da irmã que tinha descido as escadas e se inclinava sobre o corrimão.

- Onde é que vais, Julia?..

Esta voltou para cima e anunciou: - Chegou o Freddy!...

Na mesma ocasião, um ressoar de palmas e um floreado final do pianista deram a entender que a valsa acabara. A porta da sala abriu-se, e alguns pares saíram. A tia Kate puxou Gabriel à parte e segredou-lhe:

- Vai lá abaixo, Gabriel, e se ele não estiver bem, não o deixes subir...

Gabriel começou a descer as escadas e percebeu que duas pessoas conversavam na copa. Depois, reconheceu o riso de Freddy Malins.

- É um sossego para nós ter cá o Gabriel - disse a tia Kate a Mrs. Conroy. - Fico sempre mais aliviada quando ele cá está... Julia!. .. Estão aqui Miss Daly e Miss Power, que tomarão alguns refrescos. Muito obrigada pela sua linda valsa, Miss Daly!...

Um homem alto, com bigode cinzento e pele trigueira, ao passar por ali com o seu par, disse:

- Posso também tomar alguns refrescos, Miss Morkan?..

- Julia - acudiu a tia Kate - também aqui está Mr. Browne e Miss Furlong... Leva-os ao mesmo tempo que Miss Daly e Miss Power...

- Sou especialista em acompanhar senhoras... - disse Mr. Browne, mordendo os beiços, sorrindo e encarquilhando a cara toda. - Sabe, Miss Morkan, a razão por que gostam tanto de mim é...

Não acabou a frase, porque reconheceu que a tia Kate não o podia ouvir. Acompanhou as três jovens senhoras.

O meio da sala estava ocupado por duas grandes mesas, cobertas por uma enorme toalha. No aparador estavam alinhados pratos, copos, maços de garfos, facas e colheres. A parte de cima do antigo piano também servia de aparador e estava carregada de carnes frias e doces. Ao pé de uma mesa, ao canto, dois rapazes beberricavam.

Mr. Browne convidou as senhoras para um punch quente, forte e doce. Como elas dissessem que nunca, bebiam nada forte, arranjou-lhes três limonadas e, seguidamente, preparou um uísque para ele. Os rapazes olharam-no enquanto bebia.

- São ordens do médico! - exclamou rindo-se.

As três senhoras acompanharam-no com um riso musical, mexendo o corpo e com tiques nervosos nos ombros. A mais atrevida, declarou:

- Tenho a certeza, Mr. Browne, que isso não foi receitado pelo médico!...

<< Página Anterior

pág. 90 (Capítulo 10)

Página Seguinte >>

Capa do livro Gente de Dublin
Páginas: 117
Página atual: 90

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 9
Capítulo 3 30
Capítulo 4 36
Capítulo 5 52
Capítulo 6 58
Capítulo 7 63
Capítulo 8 69
Capítulo 9 78
Capítulo 10 86