Como lhes tinha sido dito que se acautelassem com os cães de guarda, avançavam silenciosamente, empunhando os revólveres. Tudo era silêncio. Se havia cães, deveriam estar dentro de casa, por causa do frio.
Mac Murdo aproximou-se da porta com o saco de dinamite; abriu neste um furo, com a faca, e introduziu-lhe a mecha. Depois de estendê-la, cerca de dois metros. pegou-lhe fogo à extremidade. Então correu para junto das seus companheiros que já se tinham abrigado num fosso.
Mal Mac Murdo saltara para o abrigo, ouviu-se uma tremenda explosão, seguida do ruir de pedras e de um enorme clarão de labaredas. As paredes tinham ruído e todo a interior de madeira se incendiara.
Contudo, todo esse trabalho foi vão. Chester Wilcox, vendo o que estava a suceder aos seus semelhantes, decidira mudar-se daquela casa, dias antes. Vivia agora noutro local, guardado, dia e noite por um corpo de polícias. Desta maneira, o velho sargento continuava a impor a disciplina aos mineiros de Iron Dyke.
- Deixem o caso comigo - declarou Mac Murdo. Hei-de abater esse tipo, nem que tenha de esperar um ano.
A Loja aprovou, por unanimidade, uma moção de confiança a Mac Murdo e, quando poucas semanas depois os Jornais anunciaram que Chester Wilcox fora morto numa emboscada, todos concluíram que Mac Murdo terminara a missão que lhe fora confiada.
Estes eram os métodos da Sociedade dos Homens Livres, cuja actividade maçónica, sob o título de Vingadores, estabelecia o terror, a fim de forçar os proprietários das minas de carvão e de ferro, a pagarem-lhe a «segurança».