111, 11, 14; VII, 9, 87.
C
Caburo - Caio Valério Caburo, chefe gaulês dos país dos Hélvios, admitido ao direito da Cidadania romana por Caio Valério Flaco. I, 47; VII, 65.
Cadurcos - Estado céltico cliente dos Arvernos, que ocupava a região de Quercy (actual departamento do Lot e parte setentrional do Tarn-et-Garonne). Transmitiram o seu nome à cidade de Cahors. VII, 4, 64, 75; VIII, 32, 34.
Caleno - Quinto Fúfio Caleno, da ilustre família Fúfia; tribuno do povo em 61, dedicado a Clódio; pretor durante o consulado de César ('0); lugar-tenente de César na Gália; na guerra civil, seguiu César sucessivamente em Brindes, depois na Espanha, depois no Epiro; cônsul em 47 com Vacínio; na morte de César, enfileirou ao lado de António; comandava um exército na Gália Transalpina quando morreu subitamente em 41. VIII, 39.
Caletes - Pequeno Estado da Gália Bélgica, cliente dos Belóvacos, que ocupava a actual região de Caux (departamento do Sena Inferior). II,4; VII, 73; VIII, 8.
Camulógeno - Chefe gaulês do país dos Aulercos, encarregado, não obstante a sua avançada idade, do comando das forças reunidas contra Labieno, travou com ele em' Lutécia uma batalha encarniçada e pereceu na acção. VII, 57, 59, 62.
Câncio - Região da Grã-Bretanha, na costa sudeste, hoje o condado de Kent. V, 13, 14, 22.
Cântabros - Povo do norte de Espanha aliado dos Aquitanos, que ocupava mais ou menos a actual Biscaia; os Cântabros só foram completamente submetidos no tempo de Augusto. III, 26.
Camutes - Estado da Gália Céltica, cujo território abarcava o Orléanais, o Blésois e a região chartense até Mantes e ao Sena, quer dizer a maior parte dos actuais departamentos do Loiret, do Loir-et-Cher e do Eure-et-Loir.