A sua capital era Génabo (Orléans). Formava o centro geográfico da Gália. Era nas florestas dos Camutes que se encontrava a sede principal do culto druídico. II, 35; V, 25, 29, 56; VI, 2, 3, 11, 75; VIII, 4, 5, 31, 38, 46.
Carvílio - Um dos quatro chefes do Câncio, aliado de Cassivelauno. V, 22.
Cassivelauno - Chefe bretão, que encarnou em 54 a resistência contra César; mas, abandonado pelos chefes das tribos marítimas, negociou com os Romanos e consentiu em pagar um tributo anual. V, 11, 18, 19, 20, 21, 22.
Cassos - Povo da Grã-Bretanha, cuja posição não está muito determinada. Era vizinho dos Trinobantes. V, 21.
Castico - Chefe gaulês do país dos Sequanos, filho do antigo rei Catamantaloédis; convidado pelo helvécio Orgétorix a retomar a autoridade real. I, 3.
Catamantaloédis - Rei dos Sequanos, pai de Castico, honrado pelo Senado com o título de amigo do povo romano. I, 3.
Catúriges - Pequeno povo céltico, que habitava no alto vale de Durance, capital Eburodunum (Embrun). O seu nome encontra-se na aldeia de Chorges, situada na região a leste de Gap. I, 10.
Catuvolco - Chefe gaulês do país dos Eburões, partilha a magistratura suprema com Ambiorix e ajuda-o na sua luta contra os Romanos; mas, esmagado pela idade e pelos reveses, envenena-se em 53. V, 24, 26; VI, 31.
Cavarilo - Chefe gaulês, do país dos Éduos, sucede a Litávico, como comandante da infantaria auxiliar enviada a César; depois, após a defecção geral dos Éduos, é feito prisioneiro no combate de Dijon. VII, 67.
Cavarino - Rei do Sénones, levado ao poder por César, destronado pelos seus súbditos revoltados; recolocado por César no trono, comanda a cavalaria sénone na campanha contra os Tréviros e Ambiorix. V, 54; VI, 5.
Cavilono - Praça-forte dos Éduos, hoje Chalon-sur-Saône.