Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 7: O Corcunda

Página 157
Mas, em resumo, estava inclinado a pôr de lado a ideia de ter havido alguma coisa entre o coronel e Miss Morrison. Porém, estava mais do que nunca convencido de que a jovem possuía o segredo do que levara Mrs. Barclay a odiar o seu marido. Resolvi, portanto, chamar Miss Morrison, explicar-lhe que estava perfeitamente certo de que ela conhecia os factos e assegurar-lhe que a sua amiga, Mrs. Barclay, podia vir a encontrar-se no banco dos réus sob uma acusação capital se o assunto não se esclarecesse.

»Miss Morrison é pequena. É uma migalha etérea de gente, de olhos tímidos e cabelos louros, mas pareceu-me que não lhe faltavam, de modo algum, perspicácia e bom senso. Pensou durante algum tempo depois do que eu lhe disse e, então, voltando-se para mim com um ar animado de resolução, rompeu num notável depoimento, que resultará em seu benefício.

«- Prometi à minha amiga nada revelar sobre o assunto e promessas são promessas» - disse ela. «- Mas se a puder auxiliar, quando tão séria acusação lhe fazem, e quando a sua própria boca, pobre querida, está fechada pela doença, penso então que estou absolvida da minha promessa. Dir-lhe-ei exactamente o que aconteceu na noite da segunda-feira:

»Voltámos de Watt Street Mission, cerca de um quarto para as nove. Tínhamos de passar por Hudson Street, que é uma viela deserta. Tem apenas um candeeiro do lado esquerdo e, quando nos aproximámos dele, vi um homem que vinha na nossa direcção, com as costas muito curvadas e com qualquer coisa que parecia uma caixa pendurada ao ombro. Parecia deformado, porque levava a cabeça baixa e andava com os joelhos curvos. Passávamos por ele quando ergueu o rosto para nos olhar no círculo de luz projectado pelo candeeiro.

<< Página Anterior

pág. 157 (Capítulo 7)

Página Seguinte >>

Capa do livro As memórias de Sherlock Holmes
Páginas: 274
Página atual: 157

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O Estrela de Prata 1
A Face Amarela 33
O Escriturário da Corretagem 54
A Tragédia do Glória Scott 75
O Ritual de Musgrave 99
O Enigma de Reigate 122
O Corcunda 145
O Paciente Internado 167
O Intérprete Grego 190
O Tratado Naval 212
O Problema Final 252