Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 3: Capítulo 3 – A Tragédia de Birlstone

Página 22
Apesar disso, ainda que olhado com certa reserva por parte, dos vizinhos, granjeou grande popularidade entre os moradores dia vila, contribuindo generosamente palra todos os empreendimentos locais e comparecendo aos seus concertos em salas cheias de fumo e a outras diversões, nas quais, como possuía voz de tenor de magnífico timbre, estava sempre pronto a deleitá-los com uma excelente canção.

Parecia ter muito dinheiro que, segundo constava, fora ganho nas regiões auríferas da Califórnia e, conforme ele e a mulher diziam, não havia dúvida de que passara boa parte da sua existência na América. A boa impressão produzida pela sue generosidade e atitudes democráticas engrandecia-se graças à fama adquirida de completa indiferença ao perigo. Não obstante ser péssimo cavaleiro, comparecia a todas as reuniões hípicas sofrendo as mais incríveis quedas devido à sua determinação de igualar-se aos melhores. Quando a casa paroquial se incendiou, ele distinguiu-se pela maneira como entrou no edifício para tentar salvar os objectos mais preciosos, depois de o corpo de bombeiros local ter renunciado à empresa, dando-a como impossível. E foi assim que John Douglas, ao cabo de cinco anos de Birlstone, ficou com óptima reputação.

Sua mulher também era estimada, apesar de, segundo o hábito inglês, serem poucas e espaçadas as visitas a pessoas desconhecidas que passassem a residir no condado, sem nenhuma apresentação. Isto pouco lhe importava, pois o seu retiro era voluntário e parecia achar-se inteiramente absorvida a cuidar do marido e da casa. Sabia-se que era inglesa e que conhecera Mr. Douglas, viúvo, em Londres. Dotada de grande beleza, alta, morena e esbelta, contava vinte anos menos que o marido, disparidade que de modo algum parecia perturbar a paz da vida conjugal.

<< Página Anterior

pág. 22 (Capítulo 3)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vale do Terror
Páginas: 172
Página atual: 22

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
PRIMEIRA PARTE - A TRAGÉDIA DE BIRLSTONE - Capítulo 1 – O Aviso 1
Capítulo 2 – Sherlock Holmes Discorre 11
Capítulo 3 – A Tragédia de Birlstone 20
Capítulo 4 – A Treva 31
Capítulo 5 – A Personagem do Drama 43
Capítulo 6 – Uma Réstia de Luz 56
Capítulo 7 – A Solução 71
SEGUNDA PARTE - OS VINGADORES - Capítulo 1 – O Homem 88
Capítulo 2 – O Grão-Mestre 95
Capítulo 3 – Loja 341, Vale Vermissa 109
Capítulo 4 – O Vale do Terror 127
Capítulo 5 – O Inverno Negro 139
Capítulo 6 – Perigo 149
Capítulo 7 – Birdy Edwards Cai na Armadilha 160
Epílogo 170