Divicon - Chefe helvécio do país dos Tigurinos, que tinha derrotado e morto o cônsul lúcio Cássio Longino em 107; é deputado junto de César depois da derrota sofrida pelos Helvécios em 58, mas não pode fazer com que aceitem as suas propostas. I, 13, 14.
Domício - Lúcio Domício Ahenobarbo, cônsul em 54 com Ápio Claudio Pulcro. V. 1.
Domnotauro - Caio Valéria Domnotauro, chefe gaulês do país dos Hélvios, filho de Caburo, irmão de Procilo, pereceu num combate contra os povos sublevados por Vercingétorix. VII, 65.
Drappés - Chefe gaulês do país dos Sénones, faz aos Romanos uma guerra de guerrilha e intercepta os seus comboios; em 51, tenta, com Luctério, invadir a Província; mas é forçado a refugiar-se em Uxeloduno; cai em poder dos Romanos num combate de vanguarda e deixa-se morrer de fome. VIII, 34, 35, 36, 39, 44.
Dúbis - O rio Dúbis (em latim Dubis) I, 38.
Dumnaco - Chefe gaulês do país dos Andes, é posto à cabeça da confederação dos povos do Oeste sublevados em 51; sitia no Lemono (Poitiers) o traidor Durácio, rei dos Pictos, mas é forçado a levantar o cerco por Caio Fábio; batido na sua retirada, refugia-se, depois da submissão dos Andes, nas florestas da Armórica.