O Vale do Terror - Cap. 12: Capítulo 5 – O Inverno Negro Pág. 145 / 172

Nenhum deles conhecia a vítima; portanto, tinham-na assassinado sem rancor mas, ao mesmo tempo, haviam sentido o prazer de matar. Só se verificara um pequeno contratempo. Um homem e uma mulher, que passavam perto, tinham assistido ao assassínio. Baldwin ainda quisera massacrá-los, mas os companheiros convenceram-no a limitar-se a intimidar o casal, pois era gente humilde que facilmente se aterrorizaria. A missão não os abrangia, pelo que puderam seguir caminho.

Fora um grande dia para os Vingadores e, no fim da festa, quando quase, todos se achavam embriagados, Mac Ginty chamou Mac Murdo à parte, ao quarto interior dos barris, e comunicou-lhe:

- Tenho finalmente, meu rapaz, um serviço digno de si. Terá de executá-lo sozinho.

- Sinto-me honrado com a sua escolha - respondeu Mac Murdo.

- Contudo, irão dois homens consigo, para o que der e vier, compreende? Já escolhi Manders e, Reilly. Temos de liquidar Chester Wilcox e todas as Lojas da região carbonífera lhe ficarão gratas, se você der boa conta do recado.

- Quem é esse Wilcox e onde poderei encontrá-lo?

Mac Ginty tirou do canto da boca o seu charuto, meio fumado, meio mastigado, pegou num lápis e começou a traçar um diagrama numa página arrancada ao seu bloco de notas.

- É o primeiro capataz da «Iron Dyke Company» - elucidou. - É um «osso duro de roer» pois foi sargento porta-bandeira na guerra, está cheio de cicatrizes e tem cabelos grisalhos. Fizemos duas tentativas para eliminá-lo e, numa delas, o nosso Jim Carnaway perdeu a vida.

»A casa dele fica completamente isolada, na encruzilhada de Iron Dyke, como pode ver aqui neste mapa. Não há nenhuma outra, ao alcance de tiro, de onde possam disparar contra si.





Os capítulos deste livro