Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 9: O Intérprete Grego

Página 193
E com três transgressões, levadas ao conhecimento da direcção, o tagarela fica sujeito a expulsão. O meu irmão foi um dos fundadores e eu próprio descobri que o clube tem uma atmosfera calmante.

Enquanto conversávamos, tínhamos chegado a Pall Mall e estávamos quase no fim de St. James. Sherlock Holmes parou a uma porta, a pequena distância do Carlton e, prevenindo-me de que não falasse, seguiu para o vestíbulo. Através das placas de vidro, divisei uma sala grande e luxuosa onde havia um número considerável de homens sentados a ler jornais, cada um no seu próprio cantinho. Holmes introduziu-me numa sala que dava para Pall Mall e, deixando-me então por um minuto, voltou com um companheiro que, como eu já sabia, só podia ser o seu irmão.

Mycroft Holmes era muito mais alto e corpulento do que Sherllock. O seu corpo era realmente volumoso, mas o rosto, embora maciço, mantinha qualquer coisa da agudeza de expressão que tornava tão notável o de seu irmão. Os olhos, de um cinzento agudo, particularmente leve, pareciam conservar sempre aquela aparência longínqua e introspectiva que eu observava em Sherlock quando exercia os seus plenos poderes.

- Muito prazer em conhecê-lo - disse, estendendo-me a mão ampla e chata como a barbatana de uma foca. - Oiço falar de Sherlock por toda a parte desde que o senhor se tornou o seu cronista. A propósito Sherlock, esperava ver-te a semana passada para me falares sobre aquele caso de Manor House. Pensei que não tinhas avançado.

- Não, já o resolvi - disse o meu amigo, sorrindo.

- Era Adams, com certeza?

- Sim, era Adams.

- Estava certo disso desde o princípio.

Sentaram-se ambos no peitoril da janela do clube.

- Este é o lugar ideal para quem quiser estudar a humanidade disse Mycroft.

<< Página Anterior

pág. 193 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

Capa do livro As memórias de Sherlock Holmes
Páginas: 274
Página atual: 193

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O Estrela de Prata 1
A Face Amarela 33
O Escriturário da Corretagem 54
A Tragédia do Glória Scott 75
O Ritual de Musgrave 99
O Enigma de Reigate 122
O Corcunda 145
O Paciente Internado 167
O Intérprete Grego 190
O Tratado Naval 212
O Problema Final 252