Às vezes, quando se quer ter graça, dizem-se algumas mentiras. Devo confessar que não foi lá muito honesto falar-vos dos acendedores de candeeiros. Quem não conheça o planeta, arrisca a ficar com uma ideia errada dele. Na realidade, só muito pouco espaço da Terra é que é ocupado pelos homens. Se os dois biliões de habitantes da Terra se pusessem de pé, muito juntinhos uns ao lado dos outros, como num comício, cabiam todos, à vontade, numa praça de vinte milhas de comprimento por vinte milhas de largura. Bem amontoada, a Humanidade cabia inteirinha na mais pequena ilhota do Oceano Pacífico.
Claro que as pessoas grandes não vão acreditar. Elas pensam que ocupam muito espaço. Julgam-se tão grandes como embondeiros. Portanto, o melhor é vocês dizerem-lhes para fazerem as contas. As pessoas grandes adoram números e vão ficar todas contentes. Mas vocês, vocês que confiam em mim,. não percam tempo repetir tudo. Eu já fiz as contas...
Uma vez na Terra, o principezinho ficou muito admirado por não ver ninguém. Já estava com medo de se ter enganado de planeta, quando reparou num anel cor de luar a mexer na areia.
- Olá, boa noite! - lançou o principezinho para os ares, a ver o que aquilo dava.
- Olá, boa noite! - disse a serpente.
- Em que planeta é que eu vim cair? - perguntou o principezinho.
- Na Terra, em África - respondeu a serpente.