Sangue Azul - Cap. 18: 6 Pág. 193 / 287

Mas, antes de mais nada, tem de me dizer o nome da jovem senhora a respeito da qual vou falar. Trata-se daquela jovem por causa de quem temos andado todos tão preocupados. A Miss Musgrove a que têm acontecido todas estas coisas. O seu primeiro nome... enfim, esqueço-me sempre do seu primeiro nome.

Anne tivera vergonha de denunciar que compreendera tão depressa como na realidade tinha compreendido, mas nesta altura achou que podia sugerir em segurança o nome de Louisa.

- Sim, sim, Miss Louisa Musgrove, é esse o nome. Quem me dera que as jovens senhoras não tivessem uma quantidade tão grande de bonitos nomes próprios. Eu nunca me esqueceria se fossem todas Sophy, ou qualquer coisa desse género. Bem, sabe, todos nós pensávamos que Miss Louisa casaria com o Frederick. Ele cortejou-a semanas e semanas. A única coisa que nos surpreendia era do que estariam eles à espera, até acontecer aquela história em Lyme. Depois, evidentemente, tornou-se claro que teriam de esperar até o cérebro dela estar de novo em condições. Mas mesmo nessa altura, havia algo de estranho na maneira como as coisas se passavam. Em vez de ficar em Lyme, ele foi para Plymouth, e a seguir foi visitar o Edward. Quando chegámos de Minehead, ele tinha ido para casa do Edward, onde tem continuado desde então. Desde Novembro que não o vemos. Nem a Sophy era capaz de compreender nada. Mas agora o caso teve a mais estranha das reviravoltas, pois a jovem senhora, a dita Miss Musgrove, em vez de ir casar com o Frederick vai casar com o James Benwick. Conhece o James Benwick, não conhece?

- Um pouco. Sim, conheço um pouco o capitão Benwick.

- Pois ela vai casar com ele. Ou melhor, é até muito provável que já estejam casados, pois não vejo motivo nenhum para esperarem.





Os capítulos deste livro