3 Sir Walter alugara uma casa muito boa em Camden-place, um local excelente e nobre como convinha a um homem da sua categoria. E tanto ele como Elizabeth se sentiam lá muito bem instalados.
Anne entrou com o coração apertado, prevendo um enclausuramento de muitos meses e dizendo angustiadamente para consigo: «Oh, quando voltarei a deixá-los?» No entanto, um certo grau inesperado de cordialidade, nas boas-vindas que recebeu, fez-lhe bem. O pai e a irmã estavam contentes por vê-la, para lhe mostrarem a casa e os móveis, e acolheram-na com amabilidade. O facto de ela formar um quarteto, quando se sentaram para jantar, foi encarado como uma vantagem.
Mrs. Clay mostrou-se muito amável e sorridente, mas as suas amabilidades e sorrisos eram de esperar. Anne achara sempre que ela fingiria comportar-se como. era adequado, quando chegasse, mas a afabilidade dos outros era inesperada. Estavam evidentemente com uma óptima disposição, e ela não tardaria a ouvir as causas desse estado de espírito. Eles, porém, não tinham intenção nenhuma de a ouvir a ela. Depois de aguardarem alguns cumprimentos sob a forma de a sua ausência ser profundamente sentida na sua antiga região, cumprimentos que Anne não pôde fazer, limitaram-se a umas vagas perguntas antes de se apoderarem por completo da conversa. Uppercross não despertava nenhum interesse, Kellynch muito pouco: a única coisa que lhes interessava era Bath.
Tiveram o prazer de lhe afirmar que Bath excedera as suas expectativas em todos os aspectos. A casa deles era sem sombra de dúvida a melhor de Camden-place; as suas salas de recepção tinham muitas vantagens claras sobre todas as outras que tinham visto ou de que tinham ouvido falar, e a superioridade não era menor no estilo nem no gosto do mobiliário.