7 Enquanto o almirante Croft falava deste modo com Anne, e manifestava o seu desejo de fazer com que o capitão Wentworth viesse para Bath, este vinha já a caminho. Antes de Mrs. Croft lhe escrever, já ele tinha chegado, e logo na próxima vez que Anne saiu, viu-o.
Mr. Elliot acompanhava as suas duas primas e Mrs. Clay. Encontravam-se em Milsom-street. Começou a chover, não muito, mas o suficiente para ser desejável as senhoras abrigarem-se, e muito mais do que suficiente para tornar mais do que desejável para Miss Elliot ter o privilégio de ser conduzida a casa na carruagem de Lady Dalrymple, que avistava à espera a pequena distância. Por isso, ela, Anne e Mrs. Clay entraram na Molland, enquanto Mr. Elliot se dirigia a Lady Dalrymple, a fim de lhe pedir ajuda. Não tardou a regressar, bem-sucedido, evidentemente: Lady Dalrymple teria muito gosto em levá-las a casa, e viria buscá-la dentro de poucos minutos.
A carruagem de Sua Senhoria era uma caleça, e não acomodava mais do que quatro com algum conforto. Como Miss Carteret se encontrava com a mãe, não era razoável esperar acomodação para as três senhoras de Camden-place. Claro que não podia haver dúvidas quanto a Miss Elliot. Qualquer das outras podia estar sujeita ao inconveniente de ficar em terra, mas ela não. Perdeu-se, no entanto, algum tempo para decidir qual das duas a acompanharia, sem melindres de cortesia. A chuva era uma coisa de nada, e Anne foi muito sincera ao preferir um passeio a pé com Mr. Elliot. Mas a chuva também era uma coisa de nada para Mrs. Clay, que quase afirmava que nem sequer estava a chover, e além disso as suas botas eram tão grossas, muito mais do que as de Miss Anne! Em resumo, a sua cortesia tornava-a tão ansiosa de ficar a passear com Mr.