Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 8: Capítulo 8

Página 57
Ah, bem sei que não serve de prova, Sr. Utterson; tenho uma cultura livresca suficiente para o saber; mas um homem tem os seus pressentimentos, e juro-lhe pela Bíblia Sagrada que era o Sr. Hyde!

- Sim, sim! - exclamou o advogado. - Os meus receios convergem no mesmo ponto: um mal que, receio bem, estava inevitavelmente na base dessa ligação. Sim, acredito em si, sinceramente; acredito que o pobre Harry tenha sido assassinado; e acredito que o seu assassino (quanto a isso, só Deus pode falar) continua deambulando nos aposentos da vítima. Pois bem, façamos vingança. Chame o Bradshaw.

O lacaio respondeu à chamada; muito pálido e nervoso. - Acalme-se, Bradshaw - disse o advogado. - Sei que esta tensão está a causar-vos um grande desgaste; mas agora é nossa intenção pôr termo a ela. Eu e o Poole vamos forçar a entrada no gabinete. Se tudo correr bem, os meus ombros chegarão para suportar o embate. Entretanto, a menos que alguma coisa de anormal aconteça, ou algum malfeitor tente escapar pelas traseiras, você e o rapaz devem dobrar a esquina munidos de um bom par de bastões e postar-se à porta do laboratório. Têm dez minutos para ocuparem os vossos postos.

Quando Bradshaw partiu, o advogado consultou o relógio.

- E agora, Poole, vamos para o nosso posto - disse; e, com o atiçador debaixo do braço, abriu caminho até ao pátio.

A neblina instalara-se cobrindo a lua, e já estava bastante escuro.

<< Página Anterior

pág. 57 (Capítulo 8)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde
Páginas: 102
Página atual: 57

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 11
Capítulo 3 23
Capítulo 4 26
Capítulo 5 33
Capítulo 6 40
Capítulo 7 46
Capítulo 8 48
Capítulo 9 65
Capítulo 10 76