Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 7: O Corcunda

Página 149
Como disse o major, o sorriso muitas vezes morria-lhe nos lábios, como se uma mão invisível o arrancasse, quando participava das alegrias e brincadeiras da mesa comum do quartel. Durante dias a fio, mergulhava na mais profunda tristeza, acometido por essa crise. Isto e um certo laivo de superstição eram os únicos traços invulgares do seu carácter que os seus irmãos de armas observavam. A última peculiaridade tomou a forma de receio de ficar sozinho, especialmente depois do escurecer. Esta característica pueril numa natureza que havia sido conspicuamente varonil dera muitas vezes azo a comentários e conjecturas.

»O primeiro batalhão do Royal Mallows (que é o antigo 117.°) instalou-se em Aldershot durante alguns anos. Os oficiais casados moravam fora do quartel, sendo que o coronel ocupara durante todo esse tempo uma villa chamada Lachine, a cerca de meia milha do North Campo A casa está edificada em terreno próprio, mas o lado oeste não dista mais de trinta jardas da estrada. Um cocheiro e duas criadas eram o seu pessoal. Estes, com o patrão e a patroa, eram os únicos ocupantes de Lachine, porque os Barclay não tinham filhos e não costumavam ter hóspedes em permanência.

»Passemos aos acontecimentos ocorridos em Lachine entre as vinte e uma e as vinte e duas horas de segunda-feira passada:

»Mrs. Barclay era, como parece, membro da Igreja Católica Romana. Interessava-se muito pelo estabelecimento da Confraria de São Jorge, que se formara junto da capela de Watt Street para fornecer roupas usadas aos pobres. Estava marcada uma reunião da Confraria para as vinte horas daquela noite, e Mrs. Barclay apressou o jantar para estar presente. Ao sair de casa, o cocheiro ouviu-a dirigir observações triviais ao marido, assegurando-lhe que estaria de volta dentro de pouco tempo.

<< Página Anterior

pág. 149 (Capítulo 7)

Página Seguinte >>

Capa do livro As memórias de Sherlock Holmes
Páginas: 274
Página atual: 149

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O Estrela de Prata 1
A Face Amarela 33
O Escriturário da Corretagem 54
A Tragédia do Glória Scott 75
O Ritual de Musgrave 99
O Enigma de Reigate 122
O Corcunda 145
O Paciente Internado 167
O Intérprete Grego 190
O Tratado Naval 212
O Problema Final 252