Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 9: O Intérprete Grego

Página 211
Os dois, descobrindo que, devido à ignorância da língua, ele estava nas suas mãos, conservaram-no prisioneiro e esforçaram-se, servindo-se de crueldade e inanição, por obrigá-lo a assinar a desistência da sua propriedade e da de sua irmã.

Tinham-no depois sequestrado naquela casa, sem que a irmã o suspeitasse, e o pano sobre o rosto destinava-se a dificultar o seu reconhecimento caso ela viesse a encontrá-lo. No entanto, a intuição da rapariga levou-a a reconhecê-lo, mesmo por detrás de tal disfarce, quando, por ocasião da primeira visita do intérprete, o viu acidentalmente. Mas a rapariga era também, por seu lado, uma prisioneira, já que mais ninguém vivia naquela casa, excepto o homem que desempenhava o papel de cocheiro e a sua mulher, ambos cúmplices dos bandidos. Descobrindo que o seu segredo era já conhecido e que o prisioneiro se mostrava irredutível, os dois meliantes, levando a rapariga, fugiram da casa, que tinham alugado, tendo-se antes vingado, como pensavam, tanto sobre o homem que os desafiara como sobre o que os traíra.

Meses depois, chegou-nos de Budapeste um curioso recorte de jornal. Contava como dois ingleses que viajavam com uma mulher haviam encontrado um trágico fim. Parece que tinham sido apunhalados e a polícia húngara era de opinião de que se tinham ferido um ao outro mortalmente durante uma luta. Creio, porém, que Holmes pensa diferentemente, sustentando até que, se alguém pudesse falar com a jovem grega, viria a saber como os seus sofrimentos e os de seu irmão haviam sido vingados.

<< Página Anterior

pág. 211 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

Capa do livro As memórias de Sherlock Holmes
Páginas: 274
Página atual: 211

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O Estrela de Prata 1
A Face Amarela 33
O Escriturário da Corretagem 54
A Tragédia do Glória Scott 75
O Ritual de Musgrave 99
O Enigma de Reigate 122
O Corcunda 145
O Paciente Internado 167
O Intérprete Grego 190
O Tratado Naval 212
O Problema Final 252