Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 13: Capítulo 6 – Perigo

Página 156

- Liquida-se o homem - rouquejou Baldwin. - Não poderemos deixá-lo sair deste vale.

Mac Murdo fez um aceno de cabeça, concordante, e acrescentou:

- Tem razão, Irmão Baldwin. Temos tido as nossas divergências mas, neste ponto, estou plenamente de acordo consigo.

- Onde está esse «chui»? Como poderemos reconhecê-lo?

Mac Murdo virou-se para o grão-mestre.

- Venerável Chefe. Permita-me que sugira que, antes de o presente assunto ser tratado em assembleia geral, seja previamente discutido por uma comissão de alguns membros escolhidos da Loja. Proponho que, sob a presidência do grão-mestre, se reúnam Baldwin e cinco outros Irmãos. O assunto é tão grave que só nessa pequena assembleia, poderei falar livremente.

A proposta foi imediatamente aprovada e Mac Ginty escolheu a comissão. Além do grão-mestre e de Baldwin, comparticipavam nela, Harraway, o secretário com expressão de abutre; Tigre Cormac, o jovem assassino de temperamento brutal; o tesoureiro Carter e os dois Irmãos Willaby, indivíduos temíveis que não recuavam no desempenho da mais medonha missão.

O habitual festejo, após a reunião da assembleia, foi, dessa vez, muito breve pois todos vislumbravam já a possibilidade de as malhas da Justiça virem a cair sobre eles.

Os horrores que tinham infligido a outrem faziam de tal maneira parte da sua cómoda existência que nunca tinham imaginado uma reviravolta do destino, nem que fosse possível sofrerem o merecido castigo. Cada qual foi para seu lado, deixando os mais responsáveis na reunião privada.

- Fale, Mac Murdo – convidou Mac Ginty, num tom que mais parecia uma intimação.

- Declarei, há momentos, que conhecia Birdy Edwards. Inútil será comunicar-vos que não se encontra cá, sob esse, nome.

<< Página Anterior

pág. 156 (Capítulo 13)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vale do Terror
Páginas: 172
Página atual: 156

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
PRIMEIRA PARTE - A TRAGÉDIA DE BIRLSTONE - Capítulo 1 – O Aviso 1
Capítulo 2 – Sherlock Holmes Discorre 11
Capítulo 3 – A Tragédia de Birlstone 20
Capítulo 4 – A Treva 31
Capítulo 5 – A Personagem do Drama 43
Capítulo 6 – Uma Réstia de Luz 56
Capítulo 7 – A Solução 71
SEGUNDA PARTE - OS VINGADORES - Capítulo 1 – O Homem 88
Capítulo 2 – O Grão-Mestre 95
Capítulo 3 – Loja 341, Vale Vermissa 109
Capítulo 4 – O Vale do Terror 127
Capítulo 5 – O Inverno Negro 139
Capítulo 6 – Perigo 149
Capítulo 7 – Birdy Edwards Cai na Armadilha 160
Epílogo 170