Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 12: 5 - Os Anjos Vingadores

Página 105
Especulava ainda sobre o que isto podia significar quando ouviu o ruído de cascos de cavalos e viu um homem montado que se dirigia para ele. Quando se aproximou, reconheceu que era um mórmone de nome Cowper, a quem prestara serviços várias vezes. Assim, abordou-o quando ele chegou perto dele com o objectivo de descobrir o destino de Lucy Ferrier.

- Sou Jefferson Hope - disse ele. - Lembra-se de mim. O mórmone olhou para ele manifestamente surpreendido - realmente era difícil reconhecer naquele viajante andrajoso, despenteado, de rosto lívido e duro e olhar desvairado, o jovem caçador asseado de outrora. Todavia, tendo-se contentado por fim com a identidade dele, a surpresa do homem transformou-se em consternação.

- É louco em vir aqui - gritou ele. - É o suficiente para pôr a minha vida em perigo se for visto a falar consigo. Há um mandado de captura contra si emanado do Conselho Sagrado dos Quatro, por ter ajudado a fuga dos Ferrier.

- Não tenho medo deles nem do mandado - disse Hope, veementemente. - Você deve saber alguma coisa acerca de tudo isto, Cowper. Por tudo que lhe é querido, suplico que me responda a algumas perguntas. Sempre fomos amigos. Por amor de Deus, não se negue a responder-me.

- Que é? - perguntou o mórmone, constrangido. - Seja breve. Até as rochas têm ouvidos e as árvores olhos.

- Que aconteceu a Lucy Ferrier?

- Casou ontem com o jovem Drebber. Calma, homem, calma; você é um homem morto.

- Não me aborreça - disse Hope, sem força. - Estava pálido até aos lábios e deixara-se cair no rochedo em que se encostara. - Disse, casou?

- Casou ontem! É por isso que estão aquelas bandeiras na Endowment House. Os jovens Drebber e Stangerson discutiram para saber qual dos dois ia ficar com ela. Ambos faziam parte do grupo que os seguiu, e Stangerson tinha morto o pai dela, o que parecia dar-lhe preferência, mas quando discutiram o assunto, no Conselho Privado, a facção de Drebber foi a mais forte, por isso o Profeta lha entregou. Embora nenhum a vá ter por muito tempo, porque ontem vi a morte estampada no rosto dela.

<< Página Anterior

pág. 105 (Capítulo 12)

Página Seguinte >>

Capa do livro Um Estudo em Escarlate
Páginas: 127
Página atual: 105

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Primeira Parte: 1 - O Sr. Sherlock Holmes 1
2 - A Ciência da Dedução 10
3 - O Mistério de Lauriston Gardens 21
4 - O que John Rance Tinha para Contar 32
5 - O Nosso Anúncio Traz um Visitante 39
6 - Tobias Gregson Mostra o que Sabe Fazer 46
7 - Luz na Escuridão 55
Segunda Parte: 1 - Na Imensa Planície de Alcali 65
2 - A Flor de Utá 76
3 - John Ferrier Fala com o Profeta 84
4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida 90
5 - Os Anjos Vingadores 100
6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson 110
7 - A Conclusão 122