Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 12: 5 - Os Anjos Vingadores

Página 106
Parece mais um fantasma do que uma mulher. Então, vai-se embora?

- Sim vou-me embora - disse Jefferson Hope, que se levantara. O seu rosto podia ter sido esculpido de mármore tão dura e rígida era a sua expressão, enquanto os olhos resplandeciam com um brilho sinistro.

- Para onde vai?

- Não interessa - respondeu ele; pondo a arma em bandoleira, afastou-se com grandes passadas pela ravina abaixo, desaparecendo no coração das montanhas na direcção dos covis dos animais selvagens. Entre eles não havia nenhum tão feroz e perigoso como ele.

A profecia do mórmone concretizou-se. Quer tivesse sido a morte terrível do pai ou as consequências de um casamento abominável que fora obrigada a contrair, a pobre Lucy não voltou a levantar a cabeça; foi definhando e morreu no espaço de um mês. O marido alcoólico, que casara com ela principalmente por causa da riqueza de John Ferrier, não parecia muito afectado com a morte desta; mas as suas outras mulheres choraram-na e ficaram com ela na noite anterior ao enterro, como é o costume dos mórmones. Ao romper do dia haviam-se juntado à volta do ataúde, quando, para sua surpresa e medo inexprimíveis, a porta se abriu e um homem com um ar selvagem, batido pelas intempéries e vestido de andrajos, entrou na sala com grandes passadas. Sem um olhar nem uma palavra às mulheres que estavam aninhadas, aproximou-se da figura branca e silenciosa que outrora albergara a alma pura de Lucy Ferrier. Curvou-se sobre ela, beijou-lhe reverentemente a testa fria e, depois, agarrou-lhe de repente a mão, tirando-lhe a aliança do dedo.

- Ela não será enterrada com isto - gritou ele com rispidez. Depois, antes que alguém pudesse dar sinal de alarme, saltou as escadas e desapareceu. O episódio foi tão estranho e tão breve que aqueles que o presenciaram quase não podiam acreditar nele nem convencer as outras pessoas, se não fosse o facto incontestável do anel de ouro, que a marcava como tendo sido uma noiva, ter desaparecido.

<< Página Anterior

pág. 106 (Capítulo 12)

Página Seguinte >>

Capa do livro Um Estudo em Escarlate
Páginas: 127
Página atual: 106

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Primeira Parte: 1 - O Sr. Sherlock Holmes 1
2 - A Ciência da Dedução 10
3 - O Mistério de Lauriston Gardens 21
4 - O que John Rance Tinha para Contar 32
5 - O Nosso Anúncio Traz um Visitante 39
6 - Tobias Gregson Mostra o que Sabe Fazer 46
7 - Luz na Escuridão 55
Segunda Parte: 1 - Na Imensa Planície de Alcali 65
2 - A Flor de Utá 76
3 - John Ferrier Fala com o Profeta 84
4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida 90
5 - Os Anjos Vingadores 100
6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson 110
7 - A Conclusão 122