Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 11: 4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida

Página 96

Enquanto Ferrier esteve ausente para preparar a filha para a viagem que se aproximava, Jefferson Hope acondicionou num pequeno embrulho todos os mantimentos que conseguiu encontrar; encheu um garrafão de barro vidrado com água, pois sabia por experiência que as nascentes da montanha eram poucas e distantes. Mal tinha acabado os preparativos quando o rendeiro entrou com a filha, vestida e pronta para a partida. O cumprimento entre os dois namorados foi apaixonado, mas breve, porque os minutos eram preciosos e havia muita coisa a fazer.

- Temos de partir imediatamente - disse Jefferson Hope, falando num tom de voz baixo mas resoluto, como o de alguém que tem consciência da grandeza do perigo, mas que se tornou insensível para o enfrentar. - As entradas da frente e das traseiras estão vigiadas, mas, com cuidado, podemos fugir pela janela lateral e pelos campos. Uma vez na estrada, ficamos apenas a três quilómetros da ravina onde estão os cavalos. Ao romper do dia teremos atravessado parte das montanhas.

- E se formos detidos? - perguntou Ferrier.

Rope bateu com a mão na coronha da carabina, que ressaltava na parte da frente da túnica.

- Se forem de mais para nós, levaremos dois ou três connosco - disse ele com um sorriso sinistro.

As luzes no interior da casa tinham sido todas apagadas, e da janela às escuras Ferrier olhou para os campos que foram seus e que agora ia deixar para sempre. Contudo, há muito que se enchera de coragem para fazer esse sacrifício, e o pensamento da honra e felicidade da filha pesavam mais do que qualquer mágoa pelas riquezas perdidas. Tudo parecia tão calmo e feliz, as árvores sussurrantes e a enorme e silenciosa seara, que era difícil compreender que lá se ocultava o fantasma da morte. Todavia, o rosto pálido e a expressão dura do jovem caçador revelavam que, quando se aproximara da casa, tinha visto o bastante para se satisfazer a esse respeito.

Ferrier levava o saco do ouro e das notas, Jefferson Hope tinha as parcas provisões e a água, enquanto Lucy tinha uma pequena trouxa que continha alguns dos seus haveres mais valiosos.

<< Página Anterior

pág. 96 (Capítulo 11)

Página Seguinte >>

Capa do livro Um Estudo em Escarlate
Páginas: 127
Página atual: 96

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Primeira Parte: 1 - O Sr. Sherlock Holmes 1
2 - A Ciência da Dedução 10
3 - O Mistério de Lauriston Gardens 21
4 - O que John Rance Tinha para Contar 32
5 - O Nosso Anúncio Traz um Visitante 39
6 - Tobias Gregson Mostra o que Sabe Fazer 46
7 - Luz na Escuridão 55
Segunda Parte: 1 - Na Imensa Planície de Alcali 65
2 - A Flor de Utá 76
3 - John Ferrier Fala com o Profeta 84
4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida 90
5 - Os Anjos Vingadores 100
6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson 110
7 - A Conclusão 122