Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 11: 4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida

Página 98
Antes de chegarem à cidade, o caçador enveredou por um atalho acidentado e estreito que conduzia às montanhas. Dois picos negros com reentrâncias surgiram na escuridão por cima deles e o desfiladeiro que se estendia no meio deles era o Canyon da Águia, onde os esperavam os cavalos. Com um instinto infalível Jefferson Hope caminhou cautelosamente por entre os enormes pedregulhos e ao longo do leito de um canal seco, até chegar a um lugar afastado, encoberto por rochedos, onde tinham sido presos os leais animais. A rapariga foi colocada em cima da mula e o velho Ferrier num dos cavalos, com o saco do dinheiro, enquanto Jefferson Hope seguia à frente no outro, através do carreiro íngreme e perigoso.

Era um percurso desconcertante para uma pessoa que não estivesse acostumada a enfrentar a natureza nos lugares mais inóspitos. Na única vertente elevava-se um enorme despenhadeiro com trezentos metros ou mais de altura, sombrio e ameaçador, com longas colunas basálticas na superfície irregular, como as costelas de um monstro petrificado. Por outro lado, um caos de pedregulhos e detritos tornava impossível qualquer avanço. Entre os dois passava o trilho irregular, tão estreito em alguns sítios que tinham de viajar em fila indiana e tão desigual que somente cavaleiros experimentados o podiam ter atravessado. No entanto, apesar de todos os perigos e dificuldades, os fugitivos não desanimaram, porque cada passo aumentava a distância entre eles e o terrível despotismo de que fugiam.

Contudo, passado pouco tempo, tiveram uma prova de que ainda estavam na jurisdição dos Santos. Tinham chegado à parte mais inóspita e árida do desfiladeiro, quando a rapariga soltou um grito de surpresa e apontou para cima. Sobre um rochedo que dava para o trilho, aparecendo negra e bem marcada em contraste com o céu, estava uma sentinela solitária. Ele viu-os logo que o vislumbraram, e a intimação «Quem vem lá?» atravessou a ravina.

<< Página Anterior

pág. 98 (Capítulo 11)

Página Seguinte >>

Capa do livro Um Estudo em Escarlate
Páginas: 127
Página atual: 98

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Primeira Parte: 1 - O Sr. Sherlock Holmes 1
2 - A Ciência da Dedução 10
3 - O Mistério de Lauriston Gardens 21
4 - O que John Rance Tinha para Contar 32
5 - O Nosso Anúncio Traz um Visitante 39
6 - Tobias Gregson Mostra o que Sabe Fazer 46
7 - Luz na Escuridão 55
Segunda Parte: 1 - Na Imensa Planície de Alcali 65
2 - A Flor de Utá 76
3 - John Ferrier Fala com o Profeta 84
4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida 90
5 - Os Anjos Vingadores 100
6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson 110
7 - A Conclusão 122