Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 1: O ANEL DE THOTH

Página 3

Contentou-se em morder os lábios e em olhar fixamente para o seu rolo de papiro, ao mesmo tempo que o coração se enchia de amargura contra aquela horda de turistas ingleses. - Sim - respondeu uma outra voz -, é de facto muito bizarro.

- Dir-se-ia na verdade - prosseguiu a primeira -, que a contemplação constante das múmias mumificou este estranho indivíduo.

- Tem com efeito um ar que mais parece um egípcio.

John Vansittart Smith rodopiou nos calcanhares, decidido a apostrofar os seus compatriotas com algumas invectivas vergastantes, quando para seu enorme espanto, e devo acrescentar para sua inteira satisfação, viu aqueles dois jovens voltarem-lhe as costas, e observarem um dos guardas do Louvre que puxava o lustro aos cobres na outra extremidade da sala.

- Carter deve estar à nossa espera no Palais-Royal observou um dos turistas enquanto consultava o relógio.

E afastaram-se, deixando o estudante entregue às suas pesquisas.

«Pergunto a mim mesmo ao que é que estes fanfarrões chamam um ar egípcio», pensou John Vansittart Smith; depois mudou um pouco de lugar para ver o guarda. Quando os seus olhos se detiveram naquele rosto, estremeceu. Encontrava bem nele o tipo que os seus estudos lhe haviam tornado familiar. As feições de mármore, a testa larga, o queixo bem arredondado, a tez cinzenta eram idênticos aos das numerosas estátuas, das múmias e dos quadros que guarneciam aquela sala. A coisa era indiscutível: este homem devia ser egípcio, a estreiteza dos ombros e das ancas teria bastado para prová-lo.

John Vansittart Smith avançou para o empregado com o intuito de dirigir-lhe a palavra, mas como carecia de facilidade de elocução, teve dificuldade em encontrar o meio-termo entre a rudeza do superior e a afabilidade do igual.

<< Página Anterior

pág. 3 (Capítulo 1)

Página Seguinte >>

Capa do livro Contos de Mistério
Páginas: 167
Página atual: 3

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O ANEL DE THOTH 1
O LOTE N° 249
(The lot n. 249)
23
O SOLAR ASSOMBRADO DE GORESTHORPE
(The haunted grange of Goresthorpe)
63
DE PROFUNDIS
(De profundis)
87
A NOVA CATACUMBA
(The new catacomb)
100
BRINCANDO COM O FOGO
(Playing with the fire)
119
O BOIÃO DE CAVIAR
(The pot of caviare)
134
O ESPELHO DE PRATA
(The silver mirror)
151
COMO TUDO ACONTECEU (How it happened) 163