O Mundo Perdido - Cap. 3: Capítulo 3 Pág. 13 / 286

- O senhor é muito amável!

- Nestas condições, porque não tentaria a sua sorte junto do Professor Challenger, de Enmore Park?

Concedo que fiquei momentaneamente desconcertado.

- Challenger! - exclamei - a Professor Challenger, o célebre zoólogo? Aquele que estoirou com o crânio do Blundell, do Telegraph?

O redactor-chefe dedicou-me o seu mais rasgado sorriso.

- E daí? Não me disse que andava em busca de aventuras?

Apressei-me a rectificar:

- Que se relacionem com o meu trabalho, senhor!

- E quem lhe diz o contrário? Não acho que ele seja sempre assim tão violento... É provável que o Blundell o haja apanhado num mau momento, ou desajeitadamente. Talvez tenha mais sorte, ou mais tacto, quando o manejar. Vislumbro aqui algo que lhe calharia bem e que poderia trazer proveito à Gazette.

- Não sei absolutamente nada acerca dele. Lembro-me do nome porque compareceu em tribunal por ter agredido o Blundell...

- Possuo algumas informações que lhe vão servir, Mr. Malone. Andei com o professor debaixo de olho durante algum tempo - Acrescentou enquanto tirava um papel da gaveta. - Aqui está um resumo biográfico; vou dar-lhe dele rapidamente conhecimento: «Challenqer, George, Edward, nascido em Largs em 1863, fez os seus estudos na Academia de Largs e na Universidade de Edimburgo. Assistente do Museu Britânico em 1892. Conservador-adjunto da secção de Antropologia Comparada em 1893.





Os capítulos deste livro