Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 11: Capítulo 4 – O Vale do Terror

Página 128
Não estava assinado e dizia o seguinte:

«Gostaria de falar-lhe mas preferiria não o fazer em sua casa. Encontrar-me-á junto do pau da bandeira no Miller Hill. Venha o mais depressa possível, pois tenho algo de Importante para contar-lhe.»

Mac Murdo leu o bilhete surpreendido, pois não fazia ideia do seu significado, nem de quem fosse o autor. Se a letra fosse feminina, poderia imaginar tratar-se do início de mais uma das muitas aventures galantes, tão comuns na sua vida passada. A caligrafia, no entanto, era de homem e, além disso, de homem culto. Finalmente, após certa hesitação, decidiu-se a esclarecer o assunto.

Miller Hill é um parque publico, mal cuidado, no centro da cidade. No Verão é muito procurado mas, durante o inverno, está sempre deserto.

Do alto da colina é possível avistar, não só a cidade, com as suas casas fuliginosas, esparsas e irregulares, mas também de todo o vale tortuoso, com as suas minas e fábricas, enegrecendo a neve que o cobre de ambos os lados, assim como os cumes dos montes, ora verdejantes, ora esbranquiçados, que o circundam.

Mac Murdo subiu vagarosamente a vereda serpeante, cercada por sebes de arbustos, até atingir o restaurante deserto que, no Verão, constituí o cento de todas as reuniões festivas. Junto deste ergue-se um pau de bandeira vulgar, sob o qual se encontrava um homem com o chapéu desabado sobre os olhos e a gola do sobretudo a cobrir-lhe o queixo. Mac Murdo verificou tratar-se do Irmão Morris que, na véspera, incorrera na ira do grão-mestre. Ao saudarem-se trocaram o sinal da Loja.

- Queria conversar consigo, Mac Murdo - explicou o velho, falando com indecisão. O que indicava que pisava terreno delicado.

<< Página Anterior

pág. 128 (Capítulo 11)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vale do Terror
Páginas: 172
Página atual: 128

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
PRIMEIRA PARTE - A TRAGÉDIA DE BIRLSTONE - Capítulo 1 – O Aviso 1
Capítulo 2 – Sherlock Holmes Discorre 11
Capítulo 3 – A Tragédia de Birlstone 20
Capítulo 4 – A Treva 31
Capítulo 5 – A Personagem do Drama 43
Capítulo 6 – Uma Réstia de Luz 56
Capítulo 7 – A Solução 71
SEGUNDA PARTE - OS VINGADORES - Capítulo 1 – O Homem 88
Capítulo 2 – O Grão-Mestre 95
Capítulo 3 – Loja 341, Vale Vermissa 109
Capítulo 4 – O Vale do Terror 127
Capítulo 5 – O Inverno Negro 139
Capítulo 6 – Perigo 149
Capítulo 7 – Birdy Edwards Cai na Armadilha 160
Epílogo 170