Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 12: Capítulo 12

Página 244
Tinha na sua frente a pobre coisa hedionda, do tamanho de uma groselha, que ele criara em resultado de um acto irreflectido. O seu futuro, porventura a continuação da sua existência, dependia dele. De resto, era um pedaço dele - era ele próprio. Seria possível furtar-se a semelhante possibilidade?

Mas e quanto à alternativa? Gordon levantou-se, devolveu os livros à mulher desagradável e abandonou a biblioteca. De repente; em obediência a um impulso, voltou para trás e entrou na secção das publicações periódicas, sobre as quais se debruçavam os habituais curiosos que não podiam ou não queriam gastar dinheiro para as comprar.

Havia uma mesa à parte para as destinadas às mulheres. Ele pegou numa ao acaso e levou-a para outra mesa.

Tratava-se de uma revista americana do género mais doméstico, sobretudo de publicidade com alguns artigos dispersos entre os anúncios. E que anúncios! Folheou apressadamente as reluzentes páginas. Lingerie, jóias, produtos de beleza, casacos de peles e meias de seda desfilavam como figuras num visor estereoscópico. Página após página, anúncio após anúncio. Bâtons, roupa íntima, comida enlatada, produtos farmacêuticos, curas de emagrecimento, cremes faciais. Uma espécie de encruzilhada no mundo do dinheiro. Um panorama de ignorância, cobiça, vulgaridade, snobismo, prostituição e doença.

E era naquele mundo que queriam que voltasse a trabalhar! Era naquela actividade que tinha uma oportunidade de Triunfar! Passou a virar as páginas mais lentamente. Flique, flique... Adorável... até que ela sorri. A comida disparada de uma espingarda. Deixa os pés cansados afectarem-lhe a personalidade? Recupere o ar saudável num Colchão Repouso-de-Beleza. Só um creme facial penetrante atinge a sujidade da derme. Como alcalinizar o estômago quase instantaneamente. Substâncias de limpeza orgânica para crianças adiposas. É você porventura uma das quatro em cada cinco? O Álbum de Recortes de Conselhos de Cultura de fama mundial. Não passava de um tocador de bateria e citava Dante.

Quanta porcaria, meu Deus!

<< Página Anterior

pág. 244 (Capítulo 12)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vil Metal
Páginas: 257
Página atual: 244

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 2
Capítulo 3 22
Capítulo 4 38
Capítulo 5 66
Capítulo 6 85
Capítulo 7 109
Capítulo 8 129
Capítulo 9 159
Capítulo 10 185
Capítulo 11 212
Capítulo 12 231
Capítulo 13 251