Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 12: 5 - Os Anjos Vingadores

Página 101
À noite escolheram a base de um rochedo escarpado e saliente, onde as pedras ofereciam alguma protecção contra o vento glacial, e aí, aconchegados uns aos outros para se aquecerem, desfrutaram de algumas horas de sono. Contudo, antes da aurora, já estavam levantados e já se tinham feito ao caminho outra vez. Não tinham visto vestígios dos seus perseguidores, e Jefferson Hope começou a pensar que estavam fora do alcance da terrível organização cuja hostilidade tinham provocado. Ele pouco sabia da amplitude daquele amplexo de ferro ou do momento em que se fecharia sobre eles e os esmagaria.

Quase no meio do segundo dia de fuga a parca reserva de mantimentos começou a escassear. Todavia, isto não preocupou muito o caçador, porque devia haver caça nas montanhas e já tivera de depender muitas vezes da carabina para sobreviver. Escolhendo um lugar abrigado, juntou alguns ramos secos e fez uma fogueira para que os seus companheiros se pudessem aquecer, pois estavam quase a trezentos metros acima do nível do mar, e o ar era frio e cortante. Tendo prendido os cavalos, despediu-se de Lucy, colocou a espingarda em bandoleira e partiu em busca do que a Providência pudesse lançar no seu caminho. Olhando para trás, viu o velho e a rapariga inclinados sobre a fogueira, enquanto os três cavalos estavam parados por detrás deles. Depois deixou de os ver por causa dos rochedos que se meteram de permeio.

Percorreu alguns quilómetros através de várias ravinas sem êxito, chegando, contudo, à conclusão de que havia muitos ursos nas imediações pelas marcas na casca das árvores e outros sinais. Finalmente, depois de duas horas de busca infrutífera, quando estava já a pensar voltar atrás, desesperado, teve, ao levantar os olhos, uma visão que lhe fez vibrar o coração de alegria. Na aresta de um pináculo saliente, estava uma criatura um tanto parecida com um carneiro, mas armado com um par de chifres gigantescos. O big-horn - porque assim é chamado - agia, provavelmente, como o guardião de uma manada que o caçador não via; felizmente, avançava na direcção contrária e não o tinha vislumbrado.

Deitando-se de cara para baixo, encostou a carabina a um rochedo e fez pontaria, demorada e cuidadosamente, antes de premir o gatilho.

<< Página Anterior

pág. 101 (Capítulo 12)

Página Seguinte >>

Capa do livro Um Estudo em Escarlate
Páginas: 127
Página atual: 101

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Primeira Parte: 1 - O Sr. Sherlock Holmes 1
2 - A Ciência da Dedução 10
3 - O Mistério de Lauriston Gardens 21
4 - O que John Rance Tinha para Contar 32
5 - O Nosso Anúncio Traz um Visitante 39
6 - Tobias Gregson Mostra o que Sabe Fazer 46
7 - Luz na Escuridão 55
Segunda Parte: 1 - Na Imensa Planície de Alcali 65
2 - A Flor de Utá 76
3 - John Ferrier Fala com o Profeta 84
4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida 90
5 - Os Anjos Vingadores 100
6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson 110
7 - A Conclusão 122