Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 10: Capítulo 10

Página 198
Manifestam tanta avidez pelos eventos regionais, que um acidente de bicicleta na Harrow Road ocupa mais espaço que uma crise na Europa, e notícias palpitantes como «Habitante de Hampstead Acusado de Homicídio» ou «Bebé Desmembrado num Sótão de Carmberwell» são difundidas com inequívoco orgulho.

Ravelston descreveu a entrevista com McKechnie, o qual, segundo parecia, estava dividido entre a indignação contra Gordon e o desejo de não ofender um bom cliente como o editor. Em todo o caso, depois de uma coisa daquelas, decerto ninguém esperava que apoiasse o empregado. Os escândalos desse' tipo resultavam perniciosos para o negócio, além de que se encontrava justamente indignado com as mentiras que Flaxman lhe dissera pelo telefone. Mas o que mais o encolerizava era a ideia de o seu colaborador se haver embriagado ,e tornado agressivo. Ravelston alegou que a embriaguez parecia enfurecê-lo de um modo peculiar. Dava mesmo a impressão de que McKechnie teria preferido que Gordon se apoderasse de dinheiro da caixa. É claro que se tratava de um abstémio irredutível, porém Gordon perguntara-se por vezes se não consumiria bebidas alcoólicas à socapa, no estilo escocês tradicional.

Pelo menos, o nariz apresentava-se sempre curiosamente avermelhado, embora a causa da anomalia se pudesse atribuir ao uso de rapé. De qualquer modo, a situação atingira um ponto aparentemente irreversível. Gordon perdera o emprego.

-Imagino que a Wisbeach ficará com a minha roupa e o mais que houver por lá. Não tenciono pedir-lhe nada. No fundo, devo-lhe uma semana de renda.

- Não se preocupe com isso. Eu trato da renda e de tudo o resto.

- Não posso consentir que pague a minha renda!

- Deixe-se disso! - O rosto de Ravelston corou levemente. Em seguida, desviou os olhos para um ponto distante e disse tudo o que tinha a dizer de uma assentada. - Temos de esclarecer isto. Você deve ficar aqui até que o assunto esqueça. Tomarei as providências necessárias, no que se refere ao dinheiro. Não pense que a sua presença me incomoda, porque não é o caso. E, de qualquer modo, é só até arranjar novo emprego.

<< Página Anterior

pág. 198 (Capítulo 10)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vil Metal
Páginas: 257
Página atual: 198

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 2
Capítulo 3 22
Capítulo 4 38
Capítulo 5 66
Capítulo 6 85
Capítulo 7 109
Capítulo 8 129
Capítulo 9 159
Capítulo 10 185
Capítulo 11 212
Capítulo 12 231
Capítulo 13 251