Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 10: Capítulo 10

Página 207
«Mais um parasita que o suga», pensavam. Ele até detectou uma ponta de inveja profissional em dois ou três das frequentadores mais assíduos da Anticristo. Hermione Slater apareceu por três vezes durante aquela semana. Após o seu primeira encontro com ela, Gordon recolhia ao quarto assim que a avistava. Uma ocasião em que se apresentou ao serão, ele teve de ficar na rua até depois da meia-noite. A mulher-a-dias, Mrs. Beaver, também a «topara». Conhecia aquele tipo de gente. Tratava-se de mais um dos jovens «cavalheiros escritores» que sugavam o infortunado Mr. Ravelston. Par conseguinte, esforçava-se por lhe dificultar a existência através de métodos que não primavam pela subtileza. A sua operação favorita consistia em expulsá-lo com a pá e a vassoura - «Precisa de arrumar este quarto, se não se importa, Mr. Comstock» -, onde quer que ele se encontrasse.

Mas por último, inesperadamente e sem o menor esforço de sua parte, Gordon conseguiu uma colocação. Certa manhã, chegou uma carta para Ravelston de Mr. McKechnie, o qual reconsiderara - não ao ponto de readmitir Gordon, evidentemente, mas de o ajudar a obter outro emprego. Comunicava que um tal Mr. Cheeseman, livreiro em Lambeth, procurava um ajudante. Do que revelava depreendia-se que o lugar seria seu, se se candidatasse, mas resultava igualmente óbvio que havia qualquer pequeno óbice algures. Gordon ouvira falar vagamente de Mr. Cheeseman, pois no negócio dos livros toda a gente se conhece e, no íntimo, a informação contrariava-o. O emprego não lhe interessava.

Não queria sequer voltar a trabalhar, mas apenas afundar-se, cada vez mais, sem esforço, na lama. No entanto, não podia desapontar Ravelston, depois de tudo o que fizera por ele. Assim, na mesma manhã, dirigiu-se a Lambeth, a fim de se elucidar melhor sobre a oferta.

O estabelecimento situava-se na parte mais desoladora da rua a sul da Ponte de Waterloo, pequeno, de aspecto pouco atraente, e o nome por cima da entrada não era Cheeseman, mas Eldridge.

<< Página Anterior

pág. 207 (Capítulo 10)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vil Metal
Páginas: 257
Página atual: 207

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 2
Capítulo 3 22
Capítulo 4 38
Capítulo 5 66
Capítulo 6 85
Capítulo 7 109
Capítulo 8 129
Capítulo 9 159
Capítulo 10 185
Capítulo 11 212
Capítulo 12 231
Capítulo 13 251