Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 9: O Intérprete Grego

Página 198
Às vezes, a trepidação indicava um caminho pavimentado, outras, o andamento suave e silencioso das rodas sugeria o asfalto. Porém, salvo esta variação, nada mais havia que me pudesse auxiliar a formar uma ideia sobre onde estávamos. O papel que forrava as duas janelas era impenetrável à luz e uma cortina azul tinha sido descida sobre a vidraça da frente. Eram sete e um quarto quando saímos de Pall Mall e o meu relógio indicava dez para as nove quando, por fim, parámos. O meu companheiro desceu a vidraça e eu pude então enxergar um vão baixo e arqueado de porta com uma lâmpada acesa por cima. Fui apressadamente levado da carruagem, a porta abriu-se num repente e eu encontrei-me no interior da casa, ficando com a vaga sensação de ter passado por um relvado ladeado de árvores. Se se tratava de um jardim privado ou não, é-me completamente impossível de dizer.

»Dentro havia um candeeiro colorido a gás, tão baixo que apenas me permitia ver que o vestíbulo era amplo e que nas paredes havia quadros. À luz fosca pude descobrir que a pessoa que abrira a porta era um homem baixo, de meia-idade, de aspecto mesquinho e ombros encurvados. Quando se virou para nós, o feixe de luz mostrou-me que usava óculos.

«- É Sr. Melas, Harold?» - perguntou.

«- É.»

«- Muito bem! Muito bem! Conto com a sua boa vontade, Sr. Melas, pois não podíamos prosseguir sem o senhor. Se proceder bem comigo, não terá razão de queixa; mas, se tentar fazer batota, Deus o ajude!»

»Falava aos sacões, com risadas entremeadas à socapa, mas causou-me mais medo do que o outro.

«- O que quer o senhor de mim?» - perguntei.

«- Apenas que faça algumas perguntas a um cavalheiro grego que está de visita e que nos dê as respostas.

<< Página Anterior

pág. 198 (Capítulo 9)

Página Seguinte >>

Capa do livro As memórias de Sherlock Holmes
Páginas: 274
Página atual: 198

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
O Estrela de Prata 1
A Face Amarela 33
O Escriturário da Corretagem 54
A Tragédia do Glória Scott 75
O Ritual de Musgrave 99
O Enigma de Reigate 122
O Corcunda 145
O Paciente Internado 167
O Intérprete Grego 190
O Tratado Naval 212
O Problema Final 252