Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 13: 6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson

Página 119
Soltei uma gargalhada quando vi aquilo e segurei a aliança de Lucy à frente dos seus olhos. Foi só um instante, porque a acção do alcalóide é rápida. Um espasmo de dor deformou-lhe o rosto; estendeu os braços, cambaleou, e, depois, com um grito rouco, caiu no chão. Virei-o com o pé e coloquei a minha mão sobre o coração. Não havia nenhum movimento. Ele estava morto!

»O sangue caía em pingas do meu nariz, mas não fiz caso. Não sei o que me levou a escrever na parede com ele. Talvez fosse uma ideia maldosa de colocar a Polícia na pista errada, porque me sentia alegre e bem-disposto. Lembrei-me de um alemão que foi encontrado em Nova lorque com a palavra RACHE escrita por cima do corpo, e, nessa altura, argumentou-se nos jornais qua aquilo devia ter sido feito por sociedades secretas. Supunha que o que desorientou os nova-iorquinos, desorientaria os londrinos; assim, mergulhei o dedo no meu próprio sangue e escrevi com ele na parede num lugar conveniente. Depois dirigi-me ao cabriolé e verifiquei que não havia ninguém ali perto e que a tempestade não tinha passado. Tinha percorrido alguns quilómetros quando meti a mão no bolso onde costumava guardar o anel de Lucy e notei que este não estava lá. Fiquei estupefacto, porque era a única recordação que tinha dela. Pensando que o podia ter deixado cair quando me debrucei sobre o corpo de Drebber, voltei atrás e, deixando o cabriolé numa rua lateral, enchi-me de coragem e encaminhei-me para a casa. Estava preparado para enfrentar tudo menos perder o anel. Quando lá cheguei, dei de cara com um polícia que vinha a sair; para não levantar suspeitas, fingi que estava muito bêbado.

»Foi assim que Enoch Drebber foi ao encontro do seu fim. Depois só tinha de fazer o mesmo ao Stangerson, e assim saldava a dívida de John Ferrier. Sabia que ele estava hospedado no Halliday's Private Hotel e rondei-o todo o dia, mas ele não saiu. Supus que suspeitava de alguma coisa, por Drebber não ter aparecido.

<< Página Anterior

pág. 119 (Capítulo 13)

Página Seguinte >>

Capa do livro Um Estudo em Escarlate
Páginas: 127
Página atual: 119

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Primeira Parte: 1 - O Sr. Sherlock Holmes 1
2 - A Ciência da Dedução 10
3 - O Mistério de Lauriston Gardens 21
4 - O que John Rance Tinha para Contar 32
5 - O Nosso Anúncio Traz um Visitante 39
6 - Tobias Gregson Mostra o que Sabe Fazer 46
7 - Luz na Escuridão 55
Segunda Parte: 1 - Na Imensa Planície de Alcali 65
2 - A Flor de Utá 76
3 - John Ferrier Fala com o Profeta 84
4 - Uma Fuga para Salvar a Própria Vida 90
5 - Os Anjos Vingadores 100
6 - Uma Continuação das Memórias do Dr. John Watson 110
7 - A Conclusão 122