Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 10: Capítulo 10

Página 190
Efectuaram mais algumas tentativas para que escutasse a voz da razão, mas manteve-se silencioso e acabaram por se retirar. As palavras de Flaxman jovialmente no corredor, enquanto transmitia instruções minuciosas a Ravelston sobre a maneira mais eficiente de cozer um ovo.

O resto do dia desenrolou-se em atmosfera particularmente sombria. Foi sombria a viagem no carro celular, o qual, no interior, lembrava um lavatório público em miniatura, com pequenos cubículos ao longo de cada lado, onde o passageiro forçado era encerrado e quase não tinha espaço para se sentar. Foi-o ainda mais a longa espera numa das celas contíguas à sala de audiências, que constituía uma réplica exacta da esquadra, ao ponto de existir precisamente o mesmo número de tijolos de porcelana. No entanto, diferia dela no facto de se apresentar repulsivamente suja. Embora fria, o ar era tão fétido que se tornava quase irrespirável. Entravam e saíam presos a cada instante. Eram atirados para uma cela, levados dentro de uma ou duas horas para julgamento e depois porventura trazidos de novo para aguardarem o veredicto do magistrado ou a chegada de novas testemunhas para depor. Havia sempre cinco ou seis em cada uma, sem lugar algum para se sentarem, à excepção da cama de tábuas.

E o pior era que, quase todos utilizavam a sanita - publicamente, no reduzido compartimento. Não O' podiam evitar, porque não tinham outro sítio para satisfazer as necessidades. E, para cúmulo, O' autoclismo não• funcionava de forma conveniente.

Gordon continuou agoniado e fraco até à tarde. Além disso, não tivera possibilidade de se' barbear e o rosto apresentava um aspecto hediondo. A princípio, limitou-se a permanecer sentado ao canto da cama de tábuas, tão longe da sanita quanto possível, sem se preocupar com os outros presos. Aborreciam-no e repugnavam-lhe, porém mais tarde, quando a dor de cabeça se extinguiu, observou-os com certo interesse.

<< Página Anterior

pág. 190 (Capítulo 10)

Página Seguinte >>

Capa do livro O Vil Metal
Páginas: 257
Página atual: 190

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
Capítulo 1 1
Capítulo 2 2
Capítulo 3 22
Capítulo 4 38
Capítulo 5 66
Capítulo 6 85
Capítulo 7 109
Capítulo 8 129
Capítulo 9 159
Capítulo 10 185
Capítulo 11 212
Capítulo 12 231
Capítulo 13 251