Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 13: VOLUME II – 1

Página 141

As maneiras do almirante Croft não eram exactamente do género que agradasse a Lady Russell, mas encantavam Anne, para quem a bondade do seu coração e a simplicidade do seu carácter eram irresistíveis.

- Isto deve ser muito desagradável para si - observou ele, despertando de súbito de um pequeno devaneio -, vir e encontramos aqui. Acredite, não tinha pensado nesse aspecto antes, mas sim, deve ser muito desagradável. No entanto, não esteja com cerimónias. Levante-se e percorra as salas todas da casa, se lhe apetecer.

- Obrigada, mas agora não. Fica para outra ocasião.

- Bem, como quiser. Pode entrar, vinda dos bosques, em qualquer altura, e verificará que mantemos os nossos guarda-chuvas pendurados junto da porta. Um bom lugar, não acha? Não - corrigiu, contendo-se -,"não acha com certeza um bom lugar porque vocês os guardavam sempre na sala do mordomo. Creio que é sempre assim: a maneira de fazer as coisas de um homem pode ser tão boa como a de outro, mas todos nós gostamos de pensar que a nossa é a melhor. E, por conseguinte, deve julgar pessoalmente se seria melhor para si percorrer a casa ou não.

Anne, achando que devia declinar o convite, declinou, mas cheia de gratidão.

- Também fizemos muito poucas mudanças - continuou o almirante, depois de pensar um momento. - Muito poucas. Falámos-lhe da porta da lavandaria, em Uppercross. Isso foi uma grande benfeitoria. O que me espanta é que alguma família deste mundo pudesse suportar durante tanto tempo o inconveniente de ela abrir como abria! Diga a Sir Walter o que fizemos, e que Mr. Shepherd acha que foi a maior benfeitoria que a casa jamais teve. Aliás, devo fazer a nós mesmos a justiça de dizer que as poucas alterações que efectuámos foram todas muito para melhor.

<< Página Anterior

pág. 141 (Capítulo 13)

Página Seguinte >>

Capa do livro Sangue Azul
Páginas: 287
Página atual: 141

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
VOLUME I – 1 1
2 10
3 17
4 27
5 34
6 45
7 58
8 70
9 81
10 91
11 104
12 115
VOLUME II – 1 134
2 144
3 153
4 163
5 171
6 183
7 197
8 205
9 217
10 240
11 260
12 282