Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 8: CAPÍTULO 8

Página 60
..

Abriu em seguida uma das gavetas da cómoda, tirou um par de pistolas de dois canos, metendo cada uma delas nos bolsos do casaco, depois de as ter examinado cuidadosamente, pôs na cabeça um chapéu preto de abas largas, apagou a luz, e, saindo do quarto, começou a caminhar com todo o cuidado, para não ser pressentido, por um corredor estreito que terminava numa escada de pedra, que descia para um pomar.

Chegado ao fundo da escada, encaminhou-se para uma pequena porta que dava para a estrada, e, depois de a ter aberto com uma chave de que ia munido, saiu, seguindo ao longo do caminho que levava à igreja.

Pouco mais de um quarto de hora depois, Fernando, entrando no pinhal do Corado, parou junto ao muro do quintal de Rosa, e, depois de lançar um rápido olhar em volta de si para se certificar de que ninguém o observara, levou os dedos à boca e extraiu alguns silvos compassados, que semelhavam perfeitamente o piar monótono de um mocho. Subiu depois ao muro, que saltou de um pulo, encaminhou-se para junto do grande castanheiro e sentou-se num tosco banco de madeira que ali havia.

Minutos passados, o rapaz, auxiliado pelo luar que fazia, viu escoar-se pela porta que dava para o quintal um vulto branco, que se encaminhava para o sítio em que ele se achava.

Era Rosa, que, ao sinal convencionado, saíra de casa, vindo ao encontro do amante, que a recebeu nos braços.

Naquele momento os corações dos dois jovens batiam apressadamente.

Estremeciam eles de receio ou de felicidade? Nem os dois amantes saberiam responder a essa pergunta, se lha dirigissem então.

Sabê-lo-á, porém, explicar aquele que, em noite amena e linda, sentiu arfar junto ao seu um coração que conseguiu tornar cativo; aquele que viu uns dedos finos e brancos

<< Página Anterior

pág. 60 (Capítulo 8)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Rosa do Adro
Páginas: 202
Página atual: 60

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
CAPÍTULO 1 1
CAPÍTULO 2 6
CAPÍTULO 3 9
CAPÍTULO 4 12
CAPÍTULO 5 20
CAPÍTULO 6 31
CAPÍTULO 7 45
CAPÍTULO 8 59
CAPÍTULO 9 67
CAPÍTULO 10 84
CAPÍTULO 11 91
CAPÍTULO 12 97
CAPÍTULO 13 117
CAPÍTULO 15 140
CAPÍTULO 16 157
CAPÍTULO 17 168
CAPÍTULO 18 181
CAPÍTULO 19 193