Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 20: CAPÍTULO II

Página 123
as balas crepitavam à sua volta, qual granizo! Imagine-se a angústia de Pencroff, no ilhéu, e dos outros companheiros, na Casa de Granito, ao ouvirem o tiroteio! Finalmente, pela meia-noite, o bote arribou à praia, trazendo Pencroff ileso e Ayrton ligeiramente ferido. Os amigos aguardavam-nos nas Chaminés e todos se abraçaram, vivamente emocionados. Ali mesmo, Ayrton fez o relato de tudo quanto se tinha passado, sem omitir o plano frustrado de fazer explodir o brigue. No final, ninguém tentou disfarçar o respeito e a admiração que o ex-condenado confirmara merecer. Este não se cansava de salientar a gravidade da situação: os piratas, em grande número e bem armados, sabiam agora que a ilha era habitada e de semelhantes facínoras não se poderia esperar a menor clemência.

- Pois bem, nós saberemos morrer! - exclamou o repórter.

- Para já, vamos ficar vigilantes - disse o engenheiro.

A noite passou-se sem incidentes e, quando a aurora começou a raiar, os colonos avistaram logo por entre as brumas da manhã a massa escura do Speedy.

- Meus amigos, antes que a neblina desapareça de todo, quero dar-lhes conta das disposições que me parecem mais convenientes - disse, então, o engenheiro. - Primeiro que tudo, temos de fazer crer aos bandidos que somos muitos mais do que seis e, por conseguinte, capazes de os enfrentar. Para tanto, proponho que nos dividamos em três grupos: um fica aqui mesmo nas Chaminés; outro, na foz do Mercy e, a propósito, escusado será dizer que a ponte vai ser imediatamente levantada! O terceiro grupo vai para o ilhéu, para impedir ou, pelo menos, retardar qualquer tentativa de desembarque. Quanto a armas de fogo, temos que chegue para todos: quatro espingardas e duas carabinas. E munições também

<< Página Anterior

pág. 123 (Capítulo 20)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Ilha Misteriosa
Páginas: 186
Página atual: 123

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
PRIMEIRA PARTE: OS NAUFRAGOS DO AR - CAPÍTULO I 1
CAPÍTULO II 11
CAPÍTULO III 18
CAPÍTULO IV 22
CAPÍTULO V 27
CAPÍTULO VI 33
CAPÍTULO VII 38
CAPÍTULO VIII 44
CAPÍTULO IX 49
CAPÍTULO X 54
CAPÍTULO XI 61
SEGUNDA PARTE: O ABANDONADO - CAPÍTULO I 64
CAPÍTULO II 72
CAPÍTULO III 82
CAPÍTULO IV 86
CAPÍTULO V 91
CAPÍTULO VI 95
CAPÍTULO VII 102
TERCEIRA PARTE: O SEGREDO DA ILHA - CAPÍTULO I 115
CAPÍTULO II 119
CAPÍTULO III 130
CAPÍTULO IV 140
CAPÍTULO V 145
CAPÍTULO VI 150
CAPÍTULO VII 155
CAPÍTULO VIII 162
CAPÍTULO IX 168
CAPÍTULO X 176