Procurar livros:
    Procurar
Procurar livro na nossa biblioteca
 
 
Procurar autor
   
Procura por autor
 
marcador
  • Sem marcador definido
Marcador
 
 
 

Capítulo 20: CAPÍTULO II

Página 124
não faltam!

As carabinas foram distribuídas a Gedeão Spilett e Ayrton, ambos exímios atiradores, e os grupos organizados como segue: Cyrus Smith e Harbert ficariam escondidos nas Chaminés, dominando, assim, uma grande extensão de praia e as imediações da Casa de Granito; Spilett e Nab iriam colocar-se entre as rochas da foz do Mercy, por forma a impedir a passagem de qualquer escaler ou tentativas de desembarque na margem oposta; finalmente, Pencroff e Ayrton ocupariam postos separados na ilhota. Desta maneira, o tiroteio disparado de quatro pontos diferentes, levaria os piratas a pensar que a ilha, suficientemente povoada, seria também eficazmente defendida.

Instantes volvidos, Cyrus e Harbert para um lado, e o repórter e Nab para outro, tinham desaparecido atrás das rochas; cinco minutos mais tarde, Ayrton e Pencroff, após atravessarem o canal sem problemas, desembarcavam na ilhota e ocultavam-se nas reentrâncias do lado oriental.

Nenhum deles podia ter sido visto. De resto, eles próprios dificilmente descortinavam o Speedy, ainda envolto em nevoeiro.

Pelas seis e meia da manhã, a cerração começou a dissipar-se e os defensores da ilha puderam avaliar, então, o navio pirata em toda a sua imponência! O brigue, com o sinistro pavilhão negro hasteado, estava de proa virada a norte, voltando, por conseguinte, o costado de bombordo para a ilha. Os canhões assestados eram prova mais que evidente que tudo estava a postos para abrir fogo ao primeiro sinal! Mas, por ora, o Speedy mantinha-se mudo e quedo. Podia ver-se uma trintena de homens sobre a ponte, mais uns tantos nos mastros e dois deles, munidos de óculos de longo alcance, observavam a ilha. Cerca das oito horas, começou a movimentação.

Os piratas lançaram um escaler ao mar e sete embarcaram, armados de espingardas: um tomou conta do leme, quatro empunharam os remos e os outros dois acocoraram-se à proa, prontos a disparar.

<< Página Anterior

pág. 124 (Capítulo 20)

Página Seguinte >>

Capa do livro A Ilha Misteriosa
Páginas: 186
Página atual: 124

 
   
 
   
Os capítulos deste livro:
PRIMEIRA PARTE: OS NAUFRAGOS DO AR - CAPÍTULO I 1
CAPÍTULO II 11
CAPÍTULO III 18
CAPÍTULO IV 22
CAPÍTULO V 27
CAPÍTULO VI 33
CAPÍTULO VII 38
CAPÍTULO VIII 44
CAPÍTULO IX 49
CAPÍTULO X 54
CAPÍTULO XI 61
SEGUNDA PARTE: O ABANDONADO - CAPÍTULO I 64
CAPÍTULO II 72
CAPÍTULO III 82
CAPÍTULO IV 86
CAPÍTULO V 91
CAPÍTULO VI 95
CAPÍTULO VII 102
TERCEIRA PARTE: O SEGREDO DA ILHA - CAPÍTULO I 115
CAPÍTULO II 119
CAPÍTULO III 130
CAPÍTULO IV 140
CAPÍTULO V 145
CAPÍTULO VI 150
CAPÍTULO VII 155
CAPÍTULO VIII 162
CAPÍTULO IX 168
CAPÍTULO X 176