As Aventuras de Tom Sawyer - Cap. 33: Capítulo 33 Pág. 167 / 174

A sala estava profusamente iluminada e via-se ali toda a gente de certa importância da aldeia: os Thatcher, os Harpers, os Rogers, a tia Po11y, Sid, Mary, o pastor, o director do jornal e muitas outras pessoas. Todos envergavam os seus fatos domingueiros. A viúva recebeu os dois rapazes com o máximo de cordialidade que se podia dispensar a duas pessoas com aquele aspecto. A tia Polly sentiu-se corar de vergonha e sacudiu a cabeça, franzindo o sobrolho para Tom. No entanto, ninguém se sentia tão mal como os próprios rapazes.

Mr. Jones disse:

- Tom ainda não estava em casa, por isso já tinha desistido de o procurar, mas encontrei os dois à minha porta e disse-lhes que viessem comigo depressa.

- Fez muito bem! - aprovou a viúva. - Venham comigo, rapazes - disse, levando-os a um quarto de cama. - Lavem-se e vistam-se. Estão aqui dois fatos novos completos, com camisas, peúgas e tudo. São de Huck - não me agradeças, Huck -, Mr. Jones comprou um e eu comprei o outro, mas ambos devem servir igualmente a qualquer de vocês. Vistam-nos, que nós esperamos que vocês desçam quando estiverem prontos.

E saiu do quarto, deixando os dois rapazes.





Os capítulos deste livro